quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Vencendo Guerras Espirituais - parte I



Prezados Irmãos em Cristo, bom dia!

Hoje venho lhes falar de algo que Deus ministrou em meu coração. Sobre as lutas espirituais. As Guerras que vivemos diariamente. O confronto entre o reino da luz e as trevas. Tenho notado que isto vem de forma acerrada a cada dia que passa. Tudo indica que a consumação de todas as coisas esta ás portas e o inimigo tenta lançar seus últimos ataques, num estroço desesperado para vencer a batalha, mesmo sabendo que já esta derrotado. Ele é perseverante, mas por outro lado temos o amor de Deus com seu Espírito Santo, consolador que se move com intensidade para dentro da igreja, daí se dá um clarão de luzes que são trazidas e conduzidas pelo espírito de Deus, para nos qualificar, preparar, habilitar, dar destreza e habilidade, além de sabedoria para que então enfrentarmos a guerra, e acredito irmãos que isto só pode ser experimentado por santos.

Não podemos negar e muito menos nos enganar em pensar que antes que qualquer coisa aconteça nesta terra sobre a vida de cada um de nós, é projetado , primeiro no plano espiritual, e depois liberado através de instrumentos físicos e humanos. Tanto Deus como Satanás, valendo-se de qualquer sexo, idade, raça, mas de seres que à eles se submetem. Nunca a igreja teve tanta convicção sobre a realidade de que as catástrofes vindas sobre os homens são geradas por espíritos malignos , mas a igreja de Jesus cristo tem um poder maior para reverter estas coisas, na autoridade do nome santo de Jesus e no poder do Espírito Santo.

Irmão, Deus tem pressa, Jesus esta voltando, estamos naquele momento em que aguardamos o apagar das luzes, ao arrebatamento da igreja e Satanás, nosso adversário, inimigo sabendo que pouco tempo lhe resta, tem procurado escravizar e oprimir as pessoas no firme propósito de apresentar um exército de perdidos maior que o exército dos salvos pelo Senhor Jesus, pois ele não se dá por satisfeito quando sabe-se que o número de salvos são tantos como a areia da praia.

Desejo com a ajuda de Deus, vou colocar aqui, de forma biblicamente apresentadas algumas ações de Satanás contra a obra de Deus e os homens, e como vencê-los em nome de Jesus, o Messias, Nazareno que tanto nos amou.

Sito agora o livro de Tiago capítulo 4 versículo 7: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Nesta passagem, Tiago nos questiona desde o início do capítulo. Será que as guerras, os conflitos que enfrentamos, não são fruto dos nossos próprios deleites, de nossas vontades, que as colocamos acima dos desejos de nosso Deus. Será que não estamos mais na carne, nas nossas ambições, no mundo do que aos pés do altar - digo: em espírito e em verdade irmãos. Chamo a atenção para os desejos do nosso coração mesmo! Falo de alma! Não expresso aqui nada referente ao exterior humano. Até porque sejamos honestos, por fora somos o que queremos ser não concordam? queremos aparentar mais saúde, malhamos, fazemos tratamentos de beleza, nos vestimos melhores, usamos perfumes que nos remetam a status, adquirimos automóveis que falem por nós, dizendo que somos prósperos não é mesmo? (E já me justifico a minha colocação, antes dos julgamentos, não acho isso ruim não, a prosperidade é um don e também é de Deus - o problema é a importância que damos a tudo isso). E os valores, e os príncipios. Gente onde fica a família, sendo que nunca temos tempo pra ela, onde fica o regojizar de nossas almas quando da entrega verdadeira diante do pai, através da oração e meditação em suas escrituras - irmos na igreja para sermos vistos ou para ocupar um banco, sinceramente, não achas que Deus quer somente isso pra você né querido?! então, onde fica o nosso caráter, que corrompemos, pois não conseguimos ter paciência para com nossos irmãos, somos ásperos ao falar, diminuímos nossos amados irmão porque eles não detém uma forma mais bonita, culta e bem colocada das palavras por preguiça de ouví-los. Nossa, lembro de mim, quantas vezes eu precisei de alguém para me escutar, mesmo quando as palavras se quer saiam e não tive quem tivesse paciência de entender a minha dor, ou até mesmo interesse, as vezes o que temos a falar não é interessante. Sabe irmãos, devemos somente confiar em Cristo Jesus, confessar a Ele todas as nossas angustias, dores, sofrimentos. No versículo que antecede o 7 falando do espírito que habita em nós diz assim: Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Gente Deus ainda toca ao meu coração e pede que eu ministre sobre o livro de Salmos 34, desejo que Deus esteja comigo amanhã me ajudando a falar desta palavra que servirá de alimento pra nossa alma, não fugindo ao nosso tema VENCENDO GUERRAS ESPIRITUAIS.

Salmos 34

1 ¶ Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
2 A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
3 Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
4 Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
5 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
6 Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
7 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
8 Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
9 Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará.
11 ¶ Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.
12 Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
13 Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
14 Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
15 Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
16 A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.
17 Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
18 Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
19 Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
20 Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
21 A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
22 O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido. 

Desejo de todo o meu coração que o Senhor esteja com todos vós, cobrindo-os com suas asas, livrando de todo o mal, lançando por terra todo a seta do inimigo para a tua vida, pois na hora da angústia, lembre-se: Maior é aquele que está contigo, e ele não deixa um justo sem resposta!
Na paz do Senhor Jesus eu me despeço e alegro-me por estar na presença do Pai.

Forte abraço à todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário